1.DO OBJETO
Trata-se do Torneio NeloGames campanha idealizada e realizada pela empresa Nelogica Sistemas de Software Ltda. (“Realizadora”), e organizada pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O evento objetiva promover um torneio esportivo on-line a fim de proporcionar momentos de interação e socialização entre os colaboradores da empresa Nelogica Sistemas de Software Ltda.
2.DAS INSCRIÇÕES
2.1.As inscrições deverão ser feitas única e exclusivamente pelo site:
https://torneiodejogos.com.br/nelogames/.
2.2.Período de inscrições: de 15 a 22 de outubro de 2021, até às 23h59.
2.3.Vale destacar que a Realizadora do torneio não tem qualquer responsabilidade quanto à definição/classificação dos jogos, sendo a responsabilidade de cada fabricante e plataforma.
2.4.Cada jogador garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.5.A inscrição no torneio implica em plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da Política de Privacidade bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
2.6.Caso haja um bug geral no jogo (plataforma), a Organizadora dará orientações aos participantes sobre a continuidade da competição.
3.DAS CARACTERÍSTICAS DO TORNEIO
3.1.O evento será realizado de forma on-line de 15 de outubro a 11 de novembro, sendo as qualificatórias dos torneios nos dias 28 de outubro à 08 de novembro e a final, ao vivo, no dia 11 de novembro divulgados no site oficial (informado no item 2.1 ).
3.2.O torneio é uma campanha exclusiva e destinada apenas aos colaboradores da Nelogica.
3.3.O jogador deverá escolher somente um jogo para participar do evento, não será permitida a participação em mais de um jogo. Caso o jogador se inscreva em mais de um jogo, somente a última inscrição será considerada, as demais serão desconsideradas.
3.4.Apenas colaboradores ativos poderão participar do torneio, caso ocorra desligamento durante o período, serão automaticamente desclassificados.
3.5.A participação no torneio não deve interferir na rotina de trabalho.
3.6.Somente os jogadores devidamente inscritos poderão participar do torneio.
3.7.Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: scripts, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.
3.8.Os jogadores devem fazer check-in, via aplicativo Discord, 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela organização de acordo com o cronograma no item 3.1 do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. (“Walkover”).
3.9.As partidas não serão reiniciadas caso o jogador tenha qualquer problema com sua internet e/ou equipamento. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total e exclusiva responsabilidade do jogador.
3.10.O jogador deve tirar um printscreen da tela final da partida com o resultado alcançado no jogo, que poderá ser solicitado pela organização para fins de prova da qualificação.
3.11.A organização não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar “apks” e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug, exclusivamente com um jogador, e o jogador pode ser desclassificado.
3.12.O canal de transmissão da final será definido pela comissão organizadora e posteriormente divulgado no site oficial do evento.
3.13.Apesar da competição ser organizada pela empresa, a inscrição e participação no torneio bem como nas etapas são voluntárias e de total responsabilidade do colaborador, devendo ser em horário alternativo ao expediente, não comprometendo suas entregas e funções, com equipamentos próprios, não contabilizando hora extra, horas a disposição da Nelogica e/ou horas de plantão.
3.14.O número de vagas é limitado a 100 jogadores, ao final das inscrições será feito um sorteio para definir os jogadores oficiais do evento. Lembrando que a separação de vagas será da seguinte forma:
- League of Legends: 50 jogadores separados em 10 equipes;
- CS:GO: 50 jogadores - separados em 10 equipes.
Caso seja necessário aumentar o número de vagas, a comissão organizadora vai avaliar a possibilidade juntamente com a realizadora.
4.DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1.Comportamentos inadequados dos jogadores, tais como ofensas, coações, ameaças, preconceito, discórdia e tumulto serão penalizados. O jogador não poderá jogar por uma partida e será notificado. Caso haja reincidência, o jogador será imediatamente desclassificado, sem qualquer aviso prévio.
4.2.Os jogadores devem se comportar de maneira amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.3.Os jogadores não devem usar linguagem vulgar ou xingamentos em nenhum momento deste torneio, seja durante os jogos ou nas interações em grupos dos torneios. Se qualquer jogador dirigir palavras ofensivas, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários, poderá ser penalizado com a sua imediata desclassificação.
4.4.Não será permitido alterar o nickname (apelido) escolhido no momento da sua inscrição após o início das qualificatórias. Caso algum jogador troque o nickname após o início das qualificatórias, será imediatamente desclassificado. O nick só poderá ser trocado antes do início das qualificatórias e com a permissão da comissão organizadora. Vale ressaltar que, a escolha do nickname deverá estar de acordo com as cláusulas 4.1, 4.2 e 4.3 do presente regulamento, caso o usuário não respeite as definições previstas nas referidas cláusulas, a banca organizadora irá analisar se tal conduta é passível de desclassificação.
4.5.No momento da inscrição o jogador autoriza o uso de sua imagem, nome e voz pela Realizadora durante o prazo de 24 meses (vinte e quatro) a contar da data de início do torneio, para fins de produção e divulgação deste, podendo a imagem, interpretação nome e som de voz serem veiculados em território nacional ou no exterior, em todo e qualquer material referente à campanha do torneio, sem limitação de formato ou suporte, incluindo, mas não se limitando, à (i) internet (compreendendo redes sociais, como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, links patrocinados, blogs, sites em geral, hotsites, peças de mídia display, peças multimídia, plataformas mobile, como Discord, Snapchat, Pinterest e outros aplicativos); (ii) televisão, (iii) rádio, (iv) painéis eletrônicos, (v) exibições em circuito fechado e em quaisquer locais públicos ou privados, como salas de cinema, teatro, clubes, festas e feiras; (vi) mídia impressa (incluindo revistas, jornais, informativos, anuários, folhetos, mala-diretas, folders, flyers, panfletos, cartazes, pôsteres, encartes); e (vii) quaisquer outros meios de comunicação com o público.
4.6.O jogador está cientes que todo e qualquer material produzido é de propriedade da Realizadora, portanto renuncia expressamente a qualquer direito de exame ou aprovação prévia para a utilização de quaisquer materiais produzidos com minha imagem, interpretação, nome e/ou som de voz, bem como à minha participação na produção, reprodução, edição e adaptação do material fotográfico, sonoro e audiovisual do torneio, outorgando à Realizadora, bem como às demais pessoas por ela autorizadas, autonomia na execução dos trabalhos, desde que para cumprir o propósito específico aqui previsto e desde que não importe em injúria ou desprestígio a meu nome e imagem.4.2.2. Estou ciente de que quaisquer dados pessoais que possam me identificar, obtidos pela Realizadora, ainda que por meio da Organizadora, podem ser usados no torneio na forma e meios descritos neste regulamento. Em caso de quaisquer dúvidas acerca de “como” e “porque” a Realizadora trata meus dados pessoais, bem como os direitos que me assistem, eu posso acessar a qualquer momento a Declaração Global de Privacidade de Dados da Realizadora.
4.7.Por fim, reconheço que a referida autorização é concedida de forma gratuita, sem que seja devida qualquer remuneração ao jogador, a qualquer título e a qualquer tempo, pela Realizadora.
4.8.Caso sejam identificados jogadores se aliando para obter vantagem de qualquer sobre os demais jogadores, serão imediatamente desclassificados.
4.9.É dever do jogador se manter e ficar atento às mensagens do grupo do Discord criado pela organização. Não haverá comunicação de forma privada (inbox). Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.10.Caso haja desistência, o jogador deverá comunicar a organização para que seja desclassificado.
4.11.Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.12.O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. A organização enviará o código da sala para cada jogador previamente inscrito no torneio. Caso a organização identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será retirado da sala.
5.LEAGUE OF LEGENDS
5.1.REGRAS BÁSICAS
5.1.1. Para participar, é imprescindível ter um computador ou notebook, uma conta na Riot Games, o jogo League of Legends instalado com no mínimo 15 campeões adquiridos, uma conta no Discord e acesso à internet.
5.1.2.Durante toda a participação no torneio, o jogador só poderá competir com uma única conta no jogo League of Legends. Caso o jogador possua uma conta alternativa, ele deverá optar por qual deseja inscrever para participar do torneio.
5.1.3.Os “seeds” das equipes serão gerados por sorteio pelo site “sorteador.com.br”. As equipes que ficarem em posição ímpar, ficarão com o lado azul e as que ficarem em posição par, com o lado vermelho, havendo troca de lados nas demais partidas da MD3.
5.1.4.As partidas serão transmitidas com delay de 3 (três) minutos.
5.1.5.É permitida a presença de técnico/coach durante as calls entre equipes, mas é expressamente proibido que este participe como jogador.
5.1.6.Será permitido utilizar o recurso “pause” com limite de 5 minutos por partida para cada equipe.
5.1.7.Na sala personalizada dentro do LOL, o jogador que for o “dono do grupo” só poderá iniciar a partida quando todos da equipe adversária derem o “ok” via chat do jogo.
5.1.8.Nas “Qualificatórias”, os integrantes podem solicitar 10 minutos de intervalo antes de iniciar a próxima partida.
5.2.FORMATO E FASES >> LEAGUE OF LEGENDS
5.2.1.Mapa: Summoner's Rift.
5.2.2.Formato: As equipes são formadas por 5 jogadores e um reserva, sendo o reserva opcional.
5.2.3.Criação de partidas: Através de salas personalizadas enviadas via Discord.
5.2.4.Elo mínimo: Sem restrição de elos.
5.2.5.Quantidade mínima de campeões adquiridos: 15 campeões
5.2.6.Tipo de jogo: Alternada torneio.
5.2.7.Estrutura: Sistema de chave mata-mata.
5.2.8.Partidas: Melhor de 3 (MD3) - Os jogadores jogam até 3 partidas e é declarada vencedora a equipe que vencer 2 partidas.
5.2.9.FASE “QUALIFICATÓRIAS”
5.2.9.1.As partidas serão agendadas via Discord dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
5.2.10.Segue abaixo um exemplo de imagem do print que deve ser enviado para organização como descrito no item 3.9.:
Tela de estatística exibida ao final da partida de League of Legends
5.2.11.FASE “FINAL”
5.2.11.1.A data da final seguirá o cronograma descrito no item 3.1.
6.COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
6.1.REGRAS BÁSICAS
6.1.1.Para participar, é imprescindível ter um computador ou notebook, ter o jogo Counter-strike: Global Offensive instalado e com no mínimo 20 horas de jogo, uma conta no Discord, uma conta na FACEIT e acesso à internet.
6.1.2.Para acessar o torneio é necessário se cadastrar na plataforma FACE IT, nossa equipe enviará o link através do Discord do evento.
6.1.3.O torneio poderá ser nos formatos eliminação simples, os times se enfrentam empartidas MD1. Os lados são definidos em um Round Faca.
6.1.4. Caso sejam inscritos números de times diferentes de 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 ou 256, o sistema sorteia aleatoriamente os times e cria uma tabela que pode ou não passar alguns times para a próxima fase.
6.1.5.Cada equipe poderá utilizar o pause (!pause ou .pause) apenas 3 vezes por partida com a duração de 1 minuto.
6.1.6.O veto dos mapas é feito dentro do jogo pelas equipes.
6.1.7.Em caso de empate nos pontos da partida (15x15), o sistema dará início ao overtime (prorrogação). Vence quem fizer quatro dos seis pontos.
6.1.8.Não existem restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
6.1.9.É necessário possuir conta STEAM pessoal válida e com Counter Strike: Global Offensive adquirido.
6.1.10.Na fase on-line, caso haja perda de conexão individual, a equipe poderá utilizar o pause com limite de 5 minutos. Não havendo a reconexão do jogador, o time deverá finalizar a partida com os jogadores restantes.
6.1.11.Não será permitida a troca de jogadores durante a partida.
6.1.12.Não será permitido voltar o backup uma vez que o round já tenha iniciado.
6.1.13.O backup do round só será executado se ambas as equipes estiverem de acordo.
6.1.14.Serão utilizados os mapas do grupo da campanha ativa atual de acordo com item 6.2.2;
6.1.15.Os picks e bans vão acontecer dentro da lobby da Faceit e será no horário da partida a ser realizada.
6.1.16.Partidas MD1: B, B, B, B, B, B, P (B - Ban; P - Pick). Os capitães das equipes retiram os mapas intercaladamente até que reste apenas um mapa. Esse será o mapa da partida.(o lado será decidido em uma disputa de round faca).
6.1.17.O procedimento para conectar no servidor será pela sala de confronto da Faceit que é liberada após os Vetos dos capitães.
6.2.FORMATO E FASES >> COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
6.2.1.As equipes devem ser formadas por 5 integrantes + 1 reserva opcional. Modo de jogo: 5 vs. 5 jogadores.
6.2.2. Partidas: Melhor de 3 (MD3) - Os jogadores jogam até 3 partidas e é declarada vencedora a equipe que vencer 2 partidas.
6.2.3. Os mapas serão decididos através do sistema de vetos entre os seguintes mapas disponíveis: Mirage, Vertigo, Nuke, Ancient, Dust2, Inferno e Overpass.
6.2.4.FASE QUALIFICATÓRIA: As partidas serão agendadas via Discord dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1, ao final das inscrições.
6.2.5.CLASSIFICAÇÃO: O vencedor da partida avança para a próxima fase da tabela.
6.2.5.1.CRITÉRIO DE DESEMPATE: Caso houver empate em uma partida o mesmo entrará em overtime.
6.2.6.FASE FINAL: A fase final será transmitida ao vivo com data e horário de acordo com o item 3.1 deste regulamento.
7.DA PREMIAÇÃO
7.1.1º Lugar: 1 Camiseta personalizada + 1 caneca personalizada + 1 Voucher de R$50,00 no iFood para cada integrante da equipe de cada modalidade.
8.COMISSÃO ORGANIZADORA
8.1. A comissão organizadora é composta por:
-Anna Paula Mendes Galocha - Gerente de atendimento da Torneio de Jogos
- João Vitor Apolinário dos Santos - Gerente de comunicação da Torneio de Jogos.
- Pedro Antonio da Silva - Gestor de partidas da Torneio de Jogos
8.2.Quaisquer ocorrências não previstas anteriormente serão decididas pela comissão organizadora do torneio, cujas definições serão finais e definitivas.
8.3.As decisões da comissão organizadora do torneio são únicas e incontestáveis, não cabendo quaisquer espécies de recursos ou apelações.
8.4.Se necessário, a comissão organizadora pode adicionar ou modificar alguma regra sem aviso prévio.
Porto Alegre, 15 de outubro de 2021.