REGULAMENTO

1. O OBJETO
Trata-se do 2ª COPA ZUP DE E-GAMES (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela ZUP I.T. SERVIÇOS TECNOLOGIA E INOVAÇÃO S.A (“Realizadora”), e organizada pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O evento objetiva promover um torneio esportivo on-line com quatro opções de jogos (CS:GO, FIFA 22, League of Legends e Mario Kart Tour) a fim de proporcionar momentos de interação e socialização entre da Zuppers e seus familiares.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1.1. As inscrições deverão ser feitas única e exclusivamente pelo site: https://copazup.com.br/.
2.1.2. Período de inscrições: de 19 de outubro a 01 de novembro de 2022, até às 19h00.
2.1.3. O torneio tem como público-alvo todos os empregados do grupo ZUP para todas as modalidades e para seus familiares apenas as modalidades de FIFA 22 e Mario Kart Tour.
2.1.4. As modalidades de CS:GO e League of Legends tem limite de 16 equipes por modalidade e só será permitida a participação de colaboradores Zuppers.
2.1.5. Vale destacar que a Realizadora do torneio não tem qualquer responsabilidade quanto à definição/classificação dos jogos, sendo a responsabilidade de cada fabricante e plataforma.
2.1.6. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. A Realizadora do torneio encoraja que o responsável tenha conhecimento sobre o jogo.
    2.1.6.1. Se você for é zupper e responsável legal do menor, será necessário assinar um documento autorizando a participação. Será necessário preencher com seu nome e e-mail, o formulário, e o comitê organizador enviará para você um documento para assinatura via doc sign.
    2.1.6.2. Se você for zupper, e não é um responsável legal da pessoa menor (ex. sobrinho, primos, enteados etc.), entre em contato com o CAZ para alinhar a assinatura de documento do responsável legal.
2.1.7. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.1.8. A inscrição no torneio implica em plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento bem como atesta que o jogador não tenha nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
2.1.9. As inscrições são feitas exclusivamente pelo typeform individualmente, pois é obrigatório dar aceite na política de privacidade. Isso implica que nos jogos LOL e CSGO cada um deverá fazer a sua inscrição, adicionando no campo especifico o nome da sua equipe. Se caso tivermos equipes como nomes iguais, o comitê de organização entrará em contato para resolução.
2.1.10. Caso haja um bug geral no jogo (plataforma), a Organizadora dará orientações aos participantes sobre a continuidade da competição.

3. DAS CARACTERÍSTICAS DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma on-line sendo as qualificatórias do torneio de 07 a 18 de novembro, e as finais, ao vivo, no dia 23 de novembro às 19h, com horários divulgados no site https://copazup.com.br/.
3.2. Os jogos do torneio serão: CS:GO, FIFA 22, League of Legends e Mario Kart Tour. O sistema de disputa, pontuação, formato, fases, regras do torneio e premiação seguem nos itens seguintes deste regulamento.
3.3. O jogador deverá escolher somente um jogo para participar do evento, não será permitida a participação em mais de um jogo. Caso o jogador se inscreva em mais de um jogo, somente a última inscrição será considerada, as demais serão desconsideradas.
3.4. Somente os jogadores devidamente inscritos poderão participar do torneio.
3.5. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: scripts, apps, APK, MACRO, HACK etc, este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.
3.6. Os jogadores devem fazer check-in, via canal do WhatsApp, 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela organização de acordo com o cronograma no item 3.1 do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. (“Walkover”).
3.7. As partidas não serão reiniciadas caso o jogador tenha qualquer problema com sua internet e/ou equipamento. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total e exclusiva responsabilidade do jogador.
3.8. O jogador deve tirar um printscreen da tela final da partida com o resultado alcançado no jogo, que será solicitado pela organização para fins de prova da qualificação.
3.9. A organização não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar “apks” e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug, exclusivamente com um jogador.

4. DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores deverão estar disponíveis para cerimônias de premiação, fotografias ou qualquer outro evento oficial.
4.3. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.4. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a organização considerar ofensivos.
4.5. Comportamentos inadequados dos jogadores, tais como: ofensas, coações, ameaças, preconceito, discórdia e tumulto serão penalizados (os jogadores não poderão jogar por uma partida e a equipe será notificada). Caso se repita, a equipe inteira será desclassificada.
4.6. O jogador e/ou equipe que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e a outra equipe.
4.7. Não será permitida a troca de nicknames durante o torneio até a final. Caso algum jogador troque o nickname, será desclassificado.
4.8. É dever do competidor se manter e ficar atento às mensagens do grupo do WhatsApp criado pela organização. Não haverá comunicação de forma privada (inbox). Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.9. Caso haja desistência, o jogador e/ou equipe deverá anunciar à organização para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.10. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.11. Caso o jogador de uma equipe precise ser substituído pelo reserva, o capitão deverá informar a organização do torneio via WhatsApp com, pelo menos, 60 minutos de antecedência. Deferida a autorização, o reserva inscrito será incluído.
4.12. O jogador/equipe não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. O capitão enviará, individualmente, o código da sala para cada jogador previamente inscrito no torneio. Caso a organização identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala. Caso aconteça novamente, a equipe será desclassificada.

5. COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
5.1. REGRAS BÁSICAS
5.1.1 Para participar, é imprescindível que participante tenha um computador ou notebook, uma conta prime do jogo Counter-strike: Global Offensive e ter ele instalado, ter mais de 20h jogadas na conta da STEAM, uma conta cadastrada no site Faceit, acesso à internet e uma equipe de 6 jogadores.
5.1.2. Caso sejam inscritos números de times diferentes de 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 ou 256, o sistema sorteia aleatoriamente os times e cria uma tabela que pode ou não passar alguns times para a próxima fase.
5.1.3. Os times se enfrentam em partidas melhor de 1 (MD1 as equipes jogarão 1 partida, sendo declarada vencedora a equipe que vencer). Os lados são definidos em um Round Faca.
5.1.4. O veto dos mapas é feito dentro da Faceit na hora da partida.
5.1.5. Em caso de empate nos pontos da partida (15x15), o sistema dará início ao overtime (prorrogação). Vence quem fizer quatro dos seis pontos.
5.1.6. Não existem restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
5.1.7. É necessário possuir conta STEAM pessoal válida e com Counter Strike: Global Offensive adquirido.
5.1.8. Na fase on-line, caso haja perda de conexão individual, a equipe poderá utilizar o pause com limite de 5 minutos. Não havendo a reconexão do jogador, o time deverá finalizar a partida com os jogadores restantes.
5.1.9. Não será permitida a troca de jogadores durante a partida.
5.1.10. Não será permitido voltar o backup uma vez que o round já tenha iniciado e que algum dano tenha sido sofrido, por qualquer jogador..
5.1.11. O backup do round só será executado se ambas as equipes estiverem de acordo.
5.1.12. Serão utilizados os mapas do grupo da campanha ativa atual de acordo com item 5.2.2;
5.1.13. Para melhores de 1 (MD1). Os picks vão acontecer na plataforma da faceit no seguinte formato: B, B, B, B, B, B, D (B - Ban; D - Decider). Para melhores de 3 (MD3). Os picks e bans vão acontecer na plataforma da faceit no seguinte formato: B, B, P, P, B, B, D (B - Ban; P - Pick; D - Decider). Em caso de empate, será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca).
5.1.14. O procedimento para conectar no servidor será pela sala de confronto da Faceit, que é liberada após os Vetos dos capitães.
5.1.15. Caso ocorra algum problema durante a partida chamar o organizador dentro do chat da sala de confronto na Faceit ou entrar no chat do WhatsApp no grupo oficial do torneio.

5.2. FORMATO E FASES > GLOBAL OFFENSIVE
5.3.1. O torneio é limitado a 16 equipes formadas exclusivamente por funcionários da ZUP.
5.3.2.As equipes devem ser formadas por 5 integrantes + 1 reserva opcional. Modo de jogo: 5 vs. 5 jogadores.
5.3.3. 03 Mapas através de votação: Inferno, Mirage, Dust2 , Overpass, Nuke, Ancient e Vertigo.
5.3.4. Estrutura: Sistema de chave de grupos + tabela de chave mata a mata.

5.4.QUALIFICATÓRIAS
5.4.1. As partidas serão agendadas via WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
5.4.2. FASE 1: Serão 4 grupos com 4 equipes cada, os jogos acontecem dentro de cada grupo, sendo “todos contra todos”. Passa para a próxima fase as 2 primeiras equipes de cada grupo.
CLASSIFICAÇÃO: os 2 primeiros colocados de cada grupo, irão para a FASE 2 onde irão se enfrentar em uma tabela de 8 posições, em confrontos aleatórios.
5.4.3. FASE 2: As equipes vão se enfrentar, de maneira aleatória, em um chaveamento de 4 posições.
5.5. FINAL
5.5.1.A fase final será transmitida ao vivo com data e horário de acordo com o item 3.1
deste regulamento.

6. FIFA 22
6.1. REGRAS BÁSICAS >> FIFA 22
6.1.1. Para participar, é imprescindível ter um videogame Playstation 4 ou 5, acesso à internet e assinatura na PSN PLUS. Para jogadores do Playstation 5 conseguirem jogar contra usuários de Playstation 4 eles terão que ter o jogo FIFA 22 Ultimate.
6.1.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, deverá reiniciar a partida com o mesmo saldo de gols e o tempo restante.
6.1.3. Ao final da partida, o jogador vencedor deverá enviar para a organização o print ou uma foto da tela final como comprovação, como no exemplo abaixo:

6.2. CONFIGURAÇÃO DA PARTIDA FASE DE GRUPOS >> FIFA 22
6.2.1. Duração total do jogo: 8 min (4 minutos de cada lado)
6.2.2. Desenho do Gramado: indiferente
6.2.3. Bola: padrão
6.2.4. Velocidade do jogo: normal
6.2.5. Prorrogação: Não
6.2.6. Pênaltis: Não
6.2.7. Número de substituições: 3
6.2.8. Nível: lendário
6.2.9. Árbitro: aleatório
6.2.10. Desgaste do Gramado: leve
6.3. O jogador convidado para a partida deverá verificar se o adversário definiu o jogo como indicado. Se não o fizer, o jogador convidado deverá sair da sala e pedir para que seu adversário configure a partida corretamente. Caso se recuse ou não o faça, o jogador convidado deverá recorrer à organização imediatamente.

6.4.FORMATO E FASES >> FIFA 22
6.5. A quantidade de fases serão definidas após o término das inscrições.
6.6. FASE QUALIFICATÓRIAS: As partidas serão agendadas via canal do WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
6.7. FASE FINAL: A fase final será transmitida ao vivo com data e horário de acordo com o item 3.1 deste regulamento.
6.8. Estrutura: Tabela de chave (md3) mata a mata.
6.9. Partidas: Melhor de 3 (MD3) - Os jogadores jogam até 3 partidas e é declarado vencedor o jogador que vencer 2 partidas.
6.10. Em caso de empate , os jogadores devem fazer uma nova partida denominada gol de ouro, ou seja, o jogador que fizer o primeiro gol, vence.
6.11. Criação de partidas: A organização informará no grupo do WhatsApp qual PSN pertence a seu adversário, é dever do jogador adicionar e combinar o jogo no horário das qualificatórias citado no item 3.1.

7. LEAGUE OF LEGENDS
7.1. Para participar, é imprescindível ter um computador ou notebook, uma conta na Riot Games, o jogo League of Legends instalado com no mínimo 15 campeões adquiridos, uma equipe com no mínimo 5 jogadores e 1 reserva opcional, uma conta no WhatsApp e acesso à internet.
7.2. Durante toda a participação no torneio, o jogador só poderá competir com uma única conta no jogo League of Legends. Caso o jogador possua uma conta alternativa, ele deverá optar por qual deseja inscrever para participar do torneio.
7.3. Os lados serão definidos de forma aleatória pelo https://sorteador.com.br/.
7.4. Será permitido utilizar o recurso “pause” com limite de 5 minutos por partida para
cada equipe.
7.5. Na sala personalizada dentro do LOL, o jogador que for o “dono do grupo” só poderá iniciar a partida quando todos da equipe adversária derem o “ok” via chat do jogo.
7.6. Nas “Qualificatórias”, os integrantes podem solicitar 10 minutos de intervalo antes de iniciar a próxima partida.

8. FORMATO E FASES > LEAGUE OF LEGENDS
8.1. O torneio é limitado a 16 equipes formadas exclusivamente por funcionários da ZUP.
8.1.1. Mapa: Summoner' s Rift.
8.1.2. Formato: 5 jogadores vs. 5 jogadores (+1 reserva de cada time).
8.1.3. Criação de partidas: Através de salas personalizadas enviadas via WhatsApp.
8.1.4. Elo mínimo: Sem restrição de elos.
8.1.5. Partidas:
    - Fase de gupos: melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer.
    - Mata-mata: melhor de 3 (MD3). Significa que os competidores jogarão 3 partidas e é declarada vencedora a equipe que vencer duas partidas.
8.1.6. Tipo de jogo: Alternada torneio.
8.1.7. Estrutura:
8.1.7.1. Qualificatórias
    - FASE 1: Serão 4 grupos com 4 equipes cada, os jogos acontecem dentro de cada grupo, sendo “todos contra todos”. Passa para a próxima fase as 2 primeiras equipes de cada grupo.
    CLASSIFICAÇÃO: os 2 primeiros colocados de cada grupo, irão para a FASE 2 onde irão se enfrentar em uma tabela de 8 posições, em confrontos aleatórios.
    - FASE 2: As equipes vão se enfrentar, de maneira aleatória, em um chaveamento de 4 posições.
8.1.8. Ao final da partida, os jogadores deverão enviar no canal criado pela realizadora um print ou uma foto da tela final para comprovação da vitória. Segue abaixo um exemplo de imagem do print que deve ser enviado para organização:

Tela de estatística exibida ao final da partida de League of Legends

8.1.9. FASE QUALIFICATÓRIAS: As partidas serão agendadas via WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
8.1.10. FASE FINAL: A fase final será transmitida ao vivo com data e horário de acordo com o item 3.1 deste regulamento.

9. MARIO KART TOUR
9.1.REGRAS BÁSICAS
9.1.1. Para participar, é imprescindível ter um celular Android ou iOS com acesso a internet e ter baixado o jogo Mario Kart Tour na Google Play através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nintendo.zaka ou na Apple Store através do link: https://apps.apple.com/us/app/mario-kart-tour/id1293634699.
9.1.2. Mario Kart Tour está disponível para Android 4.4 ou superior, bem como para iOS 10.0 ou superior. É necessário ter uma conta Nintendo e conexão permanente à internet para usufruir do game.
9.1.3. Os grupos serão organizados de maneira aleatória pela organização do torneio e divulgados no site (https://copazup.com.br/) e no canal do WhatsApp.
9.1.4. Será usado o sistema de grupos e a pontuação do próprio jogo para definir quem passa para próxima fase.
9.1.5. Ao final da partida, os jogadores deverão enviar para a organização um print ou uma foto da tela final para comprovação. Veja exemplo abaixo:

9.1.6. A quantidade de grupos e fases serão definidas após o término das inscrições. A cada fase, os vencedores avançam para a próxima fase de grupos.
9.1.7. As partidas não serão reiniciadas. A internet é de total responsabilidade de cada jogador.
9.1.8. É dever do jogador conferir as publicações no site oficial (https://copazup.com.br/do evento a respeito do seu grupo, dia e horário de sua partida.
9.1.9. Todos os personagens e veículos serão permitidos.
9.1.10. Caso haja empate na pontuação, ao final das fases no grupo, o critério de desempate será: a melhor colocação do jogador na partida anterior.
9.1.11. Caso o jogador abandone a partida, os pontos não serão contabilizados.
9.1.12. Com base na somatória de pontos, de acordo com a tabela no item 7.1.4, os melhores colocados seguirão para a próxima fase do torneio.

9.2.FORMATO E FASES
9.2.1. Equipes: sem equipe.
9.2.2. Categorias: todas as corridas serão 100 cc.
9.2.3. Espaço para itens: 2 itens.
9.2.4. Adversários CPU: não.
9.2.5. Número de corridas: 6.
9.2.6. Método de acesso: com código.
9.2.7. Estrutura: Sistema de grupos os melhores colocados passam de fase e de grupo.
9.2.8. Grupos: Cada grupo terá no máximo 7 jogadores.
9.2.9. Datas e horários: As partidas serão agendadas via canal do WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.

10. DA PREMIAÇÃO
10.1. Os 3 (três) primeiros colocados de cada modalidade de jogo serão premiados, conforme citado abaixo:

10.2.CS:GO
10.2.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade CS:GO será a seguinte:
    - 1º lugar: R$500 em voucher das lojas Americanas.
    - 2º lugar: R$250 em voucher das lojas Americanas.
    - 3º lugar: R$150 em voucher das lojas Americanas.

10.3. FIFA 22
10.3.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade FIFA 22 será a seguinte:
    - 1º lugar: R$500 em voucher das lojas Americanas.
    - 2º lugar: R$250 em voucher das lojas Americanas.
    - 3º lugar: R$150 em voucher das lojas Americanas.

10.4. LEAGUE OF LEGENDS
10.4.1.A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade League of Legends será a seguinte:
    - 1º lugar: R$500 em voucher das lojas Americanas.
    - 2º lugar: R$250 em voucher das lojas Americanas.
    - 3º lugar: R$150 em voucher das lojas Americanas.

10.5. MARIO KART TOUR
10.5.1.A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade Mario Kart Tour será a seguinte:
    - 1º lugar: R$500 em voucher das lojas Americanas.
    - 2º lugar: R$250 em voucher das lojas Americanas.
    - 3º lugar: R$150 em voucher das lojas Americanas.

11. COMISSÃO ORGANIZADORA
11.1. A comissão organizadora é composta por:
    - Elyas Emanuel Lira Antunes da Silva - Gerente de comunicação da Torneio de Jogos.
    - Pedro Antonio da Silva - Gestor de partidas da Torneio de Jogos
11.2. Quaisquer ocorrências não previstas anteriormente serão decididas pela comissão organizadora do desafio, cujas definições serão finais e definitivas.
11.3. As decisões da comissão organizadora do desafio são únicas e incontestáveis, não cabendo quaisquer espécies de recursos ou apelações.
11.4. Se necessário, a comissão organizadora pode adicionar ou modificar alguma regra sem aviso prévio.

Uberlândia, 06 de outubro de 2022.

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