1. O OBJETO
Trata-se do 2ª COPA ZUP DE E-GAMES (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela ZUP I.T. SERVIÇOS TECNOLOGIA E INOVAÇÃO S.A (“Realizadora”), e organizada pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O evento objetiva promover um torneio esportivo on-line com quatro opções de jogos (CS:GO, FIFA 22, League of Legends e Mario Kart Tour) a fim de proporcionar momentos de interação e socialização entre da Zuppers e seus familiares.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1.2. Período de inscrições: de 19 de outubro a 01 de novembro de 2022, até às 19h00.
2.1.3. O torneio tem como público-alvo todos os empregados do grupo ZUP para todas as modalidades e para seus familiares apenas as modalidades de FIFA 22 e Mario Kart Tour.
2.1.4. As modalidades de CS:GO e League of Legends tem limite de 16 equipes por modalidade e só será permitida a participação de colaboradores Zuppers.
2.1.5. Vale destacar que a Realizadora do torneio não tem qualquer responsabilidade quanto à definição/classificação dos jogos, sendo a responsabilidade de cada fabricante e plataforma.
2.1.6. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. A Realizadora do torneio encoraja que o responsável tenha conhecimento sobre o jogo.
2.1.6.1. Se você for é zupper e responsável legal do menor, será necessário assinar um documento autorizando a participação. Será necessário preencher com seu nome e e-mail, o formulário, e o comitê organizador enviará para você um documento para assinatura via doc sign.
2.1.6.2. Se você for zupper, e não é um responsável legal da pessoa menor (ex. sobrinho, primos, enteados etc.), entre em contato com o CAZ para alinhar a assinatura de documento do responsável legal.
2.1.7. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.1.8. A inscrição no torneio implica em plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento bem como atesta que o jogador não tenha nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
2.1.9. As inscrições são feitas exclusivamente pelo typeform individualmente, pois é obrigatório dar aceite na política de privacidade. Isso implica que nos jogos LOL e CSGO cada um deverá fazer a sua inscrição, adicionando no campo especifico o nome da sua equipe. Se caso tivermos equipes como nomes iguais, o comitê de organização entrará em contato para resolução.
2.1.10. Caso haja um bug geral no jogo (plataforma), a Organizadora dará orientações aos participantes sobre a continuidade da competição.
3. DAS CARACTERÍSTICAS DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma on-line sendo as qualificatórias do torneio de 07
a 18 de novembro, e as finais, ao vivo, no dia 23 de novembro às 19h, com horários divulgados no site https://copazup.com.br/.3.2. Os jogos do torneio serão: CS:GO, FIFA 22, League of Legends e Mario Kart Tour. O sistema de disputa, pontuação, formato, fases, regras do torneio e premiação seguem nos itens seguintes deste regulamento.
3.3. O jogador deverá escolher somente um jogo para participar do evento, não será permitida a participação em mais de um jogo. Caso o jogador se inscreva em mais de um jogo, somente a última inscrição será considerada, as demais serão desconsideradas.
3.4. Somente os jogadores devidamente inscritos poderão participar do torneio.
3.5. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: scripts, apps, APK, MACRO, HACK etc, este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.
3.6. Os jogadores devem fazer check-in, via canal do WhatsApp, 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela organização de acordo com o cronograma no item 3.1 do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. (“Walkover”).
3.7. As partidas não serão reiniciadas caso o jogador tenha qualquer problema com sua internet e/ou equipamento. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total e exclusiva responsabilidade do jogador.
3.8. O jogador deve tirar um printscreen da tela final da partida com o resultado alcançado no jogo, que será solicitado pela organização para fins de prova da qualificação.
3.9. A organização não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar “apks” e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug, exclusivamente com um jogador.
4. DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores deverão estar disponíveis para cerimônias de premiação, fotografias ou qualquer outro evento oficial.
4.3. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.4. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a organização considerar ofensivos.
4.5. Comportamentos inadequados dos jogadores, tais como: ofensas, coações, ameaças, preconceito, discórdia e tumulto serão penalizados (os jogadores não poderão jogar por uma partida e a equipe será notificada). Caso se repita, a equipe inteira será desclassificada.
4.6. O jogador e/ou equipe que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e a outra equipe.
4.7. Não será permitida a troca de nicknames durante o torneio até a final. Caso algum jogador troque o nickname, será desclassificado.
4.8. É dever do competidor se manter e ficar atento às mensagens do grupo do WhatsApp criado pela organização. Não haverá comunicação de forma privada (inbox). Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.9. Caso haja desistência, o jogador e/ou equipe deverá anunciar à organização para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.10. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.11. Caso o jogador de uma equipe precise ser substituído pelo reserva, o capitão deverá informar a organização do torneio via WhatsApp com, pelo menos, 60 minutos de antecedência. Deferida a autorização, o reserva inscrito será incluído.
4.12. O jogador/equipe não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. O capitão enviará, individualmente, o código da sala para cada jogador previamente inscrito no torneio. Caso a organização identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala. Caso aconteça novamente, a equipe será desclassificada.
5. COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
5.1. REGRAS BÁSICAS
5.1.1 Para participar, é imprescindível que participante tenha um computador ou notebook, uma conta prime do jogo Counter-strike: Global Offensive e ter ele instalado, ter mais de 20h jogadas na conta da STEAM, uma conta cadastrada no site Faceit, acesso à internet e uma equipe de 6 jogadores.
5.1.2. Caso sejam inscritos números de times diferentes de 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 ou 256, o sistema sorteia aleatoriamente os times e cria uma tabela que pode ou não passar alguns times para a próxima fase.
5.1.3. Os times se enfrentam em partidas melhor de 1 (MD1 as equipes jogarão 1 partida, sendo declarada vencedora a equipe que vencer). Os lados são definidos em um Round Faca.
5.1.4. O veto dos mapas é feito dentro da Faceit na hora da partida.
5.1.5. Em caso de empate nos pontos da partida (15x15), o sistema dará início ao overtime (prorrogação). Vence quem fizer quatro dos seis pontos.
5.1.6. Não existem restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
5.1.7. É necessário possuir conta STEAM pessoal válida e com Counter Strike: Global Offensive adquirido.
5.1.8. Na fase on-line, caso haja perda de conexão individual, a equipe poderá utilizar o pause com limite de 5 minutos. Não havendo a reconexão do jogador, o time deverá finalizar a partida com os jogadores restantes.
5.1.9. Não será permitida a troca de jogadores durante a partida.
5.1.10. Não será permitido voltar o backup uma vez que o round já tenha iniciado e que algum dano tenha sido sofrido, por qualquer jogador..
5.1.11. O backup do round só será executado se ambas as equipes estiverem de acordo.
5.1.12. Serão utilizados os mapas do grupo da campanha ativa atual de acordo com item 5.2.2;
5.1.13. Para melhores de 1 (MD1). Os picks vão acontecer na plataforma da faceit no seguinte formato: B, B, B, B, B, B, D (B - Ban; D - Decider). Para melhores de 3 (MD3). Os picks e bans vão acontecer na plataforma da faceit no seguinte formato: B, B, P, P, B, B, D (B - Ban; P - Pick; D - Decider). Em caso de empate, será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca).
5.1.14. O procedimento para conectar no servidor será pela sala de confronto da Faceit, que é liberada após os Vetos dos capitães.
5.1.15. Caso ocorra algum problema durante a partida chamar o organizador dentro do chat da sala de confronto na Faceit ou entrar no chat do WhatsApp no grupo oficial do torneio.
5.2. FORMATO E FASES > GLOBAL OFFENSIVE
5.3.1. O torneio é limitado a 16 equipes formadas exclusivamente por funcionários da ZUP.
5.3.2.As equipes devem ser formadas por 5 integrantes + 1 reserva opcional. Modo de jogo: 5 vs. 5 jogadores.
5.3.3. 03 Mapas através de votação: Inferno, Mirage, Dust2 , Overpass, Nuke, Ancient e Vertigo.
5.3.4. Estrutura: Sistema de chave de grupos + tabela de chave mata a mata.
5.4.QUALIFICATÓRIAS
5.4.1. As partidas serão agendadas via WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
5.4.2. FASE 1: Serão 4 grupos com 4 equipes cada, os jogos acontecem dentro de cada grupo, sendo “todos contra todos”. Passa para a próxima fase as 2 primeiras equipes de cada grupo.
CLASSIFICAÇÃO: os 2 primeiros colocados de cada grupo, irão para a FASE 2 onde irão se enfrentar em uma tabela de 8 posições, em confrontos aleatórios.
5.4.3. FASE 2: As equipes vão se enfrentar, de maneira aleatória, em um chaveamento de 4 posições.
5.5. FINAL
5.5.1.A fase final será transmitida ao vivo com data e horário de acordo com o item 3.1
deste regulamento.
6. FIFA 22
6.1. REGRAS BÁSICAS >> FIFA 22
6.1.1. Para participar, é imprescindível ter um videogame Playstation 4 ou 5, acesso à internet e assinatura na PSN PLUS. Para jogadores do Playstation 5 conseguirem jogar contra usuários de Playstation 4 eles terão que ter o jogo FIFA 22 Ultimate.
6.1.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, deverá reiniciar a partida com o mesmo saldo de gols e o tempo restante.
6.1.3. Ao final da partida, o jogador vencedor deverá enviar para a organização o print ou uma foto da tela final como comprovação, como no exemplo abaixo: